top of page
euzinha pb.png

Desde 2018 sou graduanda em Cinema pela Universidade Federal de Santa Catarina. Como parte da graduação, em 2022 realizei um intercâmbio na Universidad de Buenos Aires, Argentina, onde pesquisei direção de atores, escrituras audiovisuais para longa-metragem de ficção e distribuição de cinema. Sou também formada nos módulos básico e avançado das turmas de 2016 e 2017, respectivamente, das oficinas do Instituto Querô, localizado na baixada santista, lugar onde cresci.

Tenho conhecimentos e experiência com dramaturgia e roteirização, direção criativa e de atores, produção, produção executiva e montagem. Me interesso em especial por histórias e seus modos de contar. Meu objeto de pe
squisa favorito é o cinema brasileiro, suas narrativas, a direção de atores e a relação de suas imagens com o espaço. Tenho me voltado também ao estudo das teorias queer e outras perspectivas decoloniais de percepção, seja no cinema ou fora dele.


Fui uma das 06 finalistas do MetrôLab com o roteiro de curta-metragem Corpo Sagrado; parte do laboratório de montagem EmCurta, com o filme Espero-te Ao Fim dos Tempos; e do BrLab SC com o roteiro de Alma de Barro. Na faculdade, fui monitora da disciplina de Pré-Produção e Roteiro de Séries por dois semestres, sob orientação do professor Alfredo Manevy, e por um semestre na disciplina de Cinema Brasileiro, sob orientação da professora Alessandra Brandão.

  • lattes
  • Instagram
  • YouTube

áreas de interesse: direção, roteiro, produção, produção executiva, elaboração de projetos, montagem.

é onde estão os filmes que roterizei e dirigi

outros projetos em que participei

SINOPSE

O Distrito do Saí fica na parte continental de São Francisco do Sul e é uma região com ampla biodiversidade e diversas nascentes que integram um complexo corpo hídrico. A água que vem dali abastece 3 municípios, e dá de beber a milhares de pessoas. É possível criar uma Unidade de Conservação no local, de modo a preservar as riquezas naturais do Distrito por muito tempo? Para responder a pergunta, nasce o Projeto Nascentes do Saí, fruto de uma parceria entre a UFSC e a Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul.

Uma produção de Ecoa Filmes, com direção de Teno Broll.

 

curta-metragem documentário 
Florianópolis, 2021

NASCENTES DO SAÍ

Trabalhei como roteirista e montadora.

PRÊMIOS
- Menção Honrosa na MOSTRA ECOS: CINEMA AMBIENTAL 2022
- Exibido no 11º FESTIVAL I
NTERNACIONAL DE CINEMA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ.
- Exibido no 1º FALA SÃO CHICO

SINOPSE

Ana é uma menina negra que não se reconhece como negra. Jeannette é uma professora refugiada com dificuldades de adaptação no Brasil. Vítimas de racismo, elas descobrem juntas um modo de transformar a si mesmas.

Uma produção do Instituto Querô, com direção de Vitória Felipe.

curta-metragem ficcional
Santos, 2017

ANA

Trabalhei como diretora de arte.

PRÊMIOS
— Melhor Atriz, Fotografia e Roteiro no 11º CURTA TAQUARY
— Menção Honrosa TV Cultura no 29º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DE SÃO PAULO
e diversos outras exibições.

Transforma - Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina é o primeiro festival de cinema com discussões e temática de Gênero e Sexualidade do Estado de Santa Catarina. Com o intuito de promover, viabilizar e tornar acessível o cinema feito por e com temática LGBTT+. Projeto contemplado através do Prêmio Catarinense de Cultura - 2019. Fundação Catarinense de Cinema. Governo do Estado de Santa Catarina.

Festival de Cinema
Florianópolis, 2021

iii transforma -festival
de cinema da diversidade de santa catarina 

Trabalhei como assistente de produção e mediadora das rodas de conversa.

Roda de conversa que participei.

SINOPSE

Depois da morte da mãe que o criou, o jovem Sócrates precisa tentar sobreviver sozinho em São Paulo. A dura realidade coloca seus valores e ideais à prova, e ele precisa enfrentar o luto, a miséria e o preconceito em relação à sua sexualidade.

Uma produção de Querô Filmes, com direção de Alex Moratto.

longa-metragem ficcional
Santos, 2019

sócrates

Trabalhei como produtora de arte.

PRÊMIOS
- Troféu Someone to Watch no 34th INDEPENDENT SPIRIT AWARDS
-Melhor Filme, Direção e Interpretação no FESTIVAL MIX BRASIL 2018 
e mais. Foi exibido em festivais ao redor do mundo.

SINOPSE

Ao contrário do que se pensa, a história da cerâmica no Brasil não começa com a chegada dos colonizadores portugueses, com suas olarias e azulejos azuis. Muitos povos, desde os primórdios, desenvolveram estilos próprios, consolidaram tendências e aprimoraram sua técnica e a arte. 

Essa arte, muitas vezes relegada a um plano inferior, carrega a influência dos povos que usaram e reinventaram sua produção, consumo e estética. A cerâmica está em nosso cotidiano: nos tijolos e telhas das nossas casas, nas louças e mesas dos nossos jantares, nas obras de arte dos nossos museus e nas intervenções urbanas das nossas ruas. Olhar para a cerâmica é entender a história da humanidade e como o Brasil assimilou uma pluralidade de culturas em umas de suas mais importantes indústrias.

Uma produção de Ecoa Filmes, com direção de Teno Broll.

longa-metragem documental
em desenvolvimento
Florianópolis, 2022.

alma de barro

Nesse, eu sou roteirista.

alma de barro.png

O DESENVOLVIMENTO DESTE PROJETO FOI
FINANCIADO PELO 9º EDITAL ARMANDO CARREIRÃO E O ROTEIRO SELECIONADO PARA O 1º BRLAB SC.

SINOPSE
Após a destruição de uma estátua sagrada, uma vila de pescadores cai sobre uma maldição. Dois pescadores saem para pescar. Suas mães os esperam retornar. Apenas um deles volta.

​Uma produção advinda da disciplina de Direção I - UFSC, sob orientação de Virginia Jorge, com direção de Italo Zaccaron e Gus H.O.F

curta-metragem ficcional
Florianópolis, 2022.

ESCAMEIRAS

Sou roteirista, preparadora e diretora de elenco.

WhatsApp Image 2023-01-23 at 11.17.50.jpeg

SINOPSE

O poeta periférico Preto Lauffer vive na pele o racismo estrutural que rege o Brasil. No filme, performa o epílogo de "Entre a diáspora e a pólvora", livro de sua autoria lançado em 2021.

Uma produção de Ecoa Filmes, com direção de Teno Broll.

curta-metragem, video-poesia
Florianópolis, 2021.

ENTRE A DIÁSPORA
E A PÓLVORA

Fui diretora de produção e diretora de cena.

entre a diáspora e apolvora.png

EXIBIÇÕES
- Festival CineMotim, 2022;
-Festival Audiovisual do Mercosul (FAM), 2022;
-CALANGO, Festival Internacional de Cinema Ambiental, 2022;
-Mostra Sesc de Cinema/Panorama SC, 2022.

bottom of page